ALUNOS DA PINTOR EM ESPANHA

foto 1 sevilha

No âmbito das disciplinas de EMRC e Espanhol, os alunos da Pintor tiveram neste ano letivo a oportunidade de conhecer vários lugares do país vizinho, tendo as docentes Céu Vilela e Marilene Esteves organizado uma visita de estudo na Andaluzía, para os alunos do Ensino Secundário, e um passeio escolar em Madrid, para os alunos de 9º ano. Estas enriquecedoras experiências permitiram criar momentos significativos de partilha, autonomia, criatividade e ao mesmo tempo, estimular as relações interpessoais,  consolidando e alargando as competências comunicativa, cultural e civilizacional na língua espanhola. 

Assim, nos dias 5, 6, 7, e 8 de Abril os alunos do ensino secundário participaram numa visita de estudo às cidades de Córdoba, Granada e Sevilla. No primeiro dia, na companhia das professoras organizadoras e dos docentes Bebiana Marta Santos, Jorge Caleiro, Júlia Castro e Manuel Chavarria, os alunos visitaram a grandiosa Mesquita e Catedral de Córdoba, assim como o centro histórico da cidade. No dia seguinte, em Granada, visitaram-se as Cuevas Sacramonte, local único para contactar com a essência da cultura cigana, o e os Bairros de Albaycin e Alcazaba. No terceiro dia, depois de uma visita à Plaza de España, à Catedral e à imponente Giralda de Sevilha, o grupo almoçou no Hard Rock e mais tarde assistiu a um Espetáculo de Flamenco, que não deixou ninguém indiferente. Para terminar, no último dia os alunos puderam visitar o peculiar miradouro Setas de Sevilla, seguindo-se um cruzeiro no Rio Guadalquivir. Os momentos de convívio e as experiências culturais vividos nesta visita de estudo potenciaram sem dúvida a formação de cidadãos responsáveis, interculturais e empreendedores.

Por sua vez, no dias 13, 14 e 15 de julho os alunos das turmas do 9º ano realizaram um passeio escolar na capital espanhola Madrid, na companhia das professoras organizadoras e dos professores Ana Ribeiro e Agostinho Ferreira. No primeiro dia, o grupo divertiu-se no parque de diversões Warner Madrid onde a adrenalina, excitação e alegria foram uma constante. No dia seguinte, os alunos visitaram o magnífico Palácio Real e o Museu da Cera. No terceiro dia, os alunos realizaram um passeio panorâmico pela cidade, tendo passado pela Gran Vía, Plaza Mayor, Plaza de Cibeles, entre outros lugares emblemáticos. Houve ainda tempo de visitar o Museo Nacional Reina Sofía, onde puderam conhecer e contextualizar obras de grandes pintores como Pablo Picasso e Salvador Dalí. O regresso a Santa Marta decorreu num clima de euforia, por todas as emoções vividas nestes três dias. 

Foto sevilla

Céu Vilela e  Marilene Esteves

eco escolas

Bronze 2018 1 pt

eTwinning

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Emaildirecao@apjbrito.edu.pt