Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

SIMÃO BARBOSA (9º ANO) VENCE PRÉMIO “JORNALISTAS EM REDE”

O Simão Barbosa, aluno do 9.º ano deste Agrupamento​, foi o vencedor do Prémio "Jornalistas em Rede 2022/2023".

simão

O Prémio “Jornalistas em Rede”, trata-se de uma iniciativa do jornal Público na Escola e da Rede de Bibliotecas Escolares e tem como objetivo estimular nos jovens a produção escrita de dois géneros jornalísticos– a reportagem e a entrevista –, no quadro das atividades promovidas por Bibliotecas Escolares, por jornais escolares,

 por clubes ou por outros contextos de ensino/ aprendizagem. Destina-se a todos os alunos do 9.º ao 12.º ano que frequentam as escolas públicas ou privadas, em Portugal, ou as escolas no estrangeiro onde o português é lecionado como primeira língua.

O Simão Barbosa apresentou-se a concurso com uma reportagem que mostra o que pode ser feito para contrariar a violência no futebol e que foi publicada pelo jornal Público. Este aluno já tem participado e sido distinguido em vários concursos de escrita, em diversas tipologias textuais, sempre sob a orientação da docente de Português, professora Isilda Silva.

O talento deste jovem para a escrita é indiscutível, reafirma – se e amadurece de ano para ano, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos. Parabéns, Simão!

Link da notícia no Jornal Público:

https://www.publico.pt/publico-na-escola/artigo/simao-barbosa-escolheu-tema-faz-correr-tinta-jornais-2044008

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]