Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

MATRIX

O Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito é a porta de entrada para o sucesso dos nossos alunos e a janela que se abre ao mundo.

matrix

Sim. Somos professores preocupados com a inclusão de todos os alunos e abraçámos um dos projetos Erasmus: MATRIX - “Math Trails with an Inclusive Perpective on Students Experiences”. Imbuídos desse espírito marcámos presença nos dias 5, 6 e 7 de outubro no primeiro encontro deste projeto apresentado por um grupo de professores da Universidade de Frankfurt, que tem como principais objetivos a inclusão de alunos com problemas de aprendizagem e integração de discentes como criadores de tarefas matemáticas na aplicação MathCityMap.

Este projeto será desenvolvido por várias instituições, Goethe University Frankfurt, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Johannes Kepler University Linz, Spanish Teacher Federation, Konstantin the Philosopher University Nitra, Autentek, Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, Friedrich-Gymnasium (escola alemã), ZS vs. Marka (escola eslovaca). Envolve cinco países: Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria e Eslováquia, sendo o Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito o representante português a colaborar com este grupo.

Alunos e professores do APJBrito vão ter a oportunidade de ajudar a melhorar uma ferramenta já conhecida e utilizada na escola, para que em todo o mundo outros professores a possam utilizar, potenciando as aprendizagens matemáticas dos seus alunos bem como outras competências sociais e emocionais.

… está a porta aberta ao desafio e a janela do trabalho já espreita!

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]