Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

“MATEMATIX” e “TIK-MAT-TOK”

Estas foram as duas peças de teatro levadas à cena pela Companhia de Teatro EDUCA, no passado dia 15 de fevereiro, que proporcionaram aos alunos a possibilidade de se divertirem enquanto aprendiam!

teatro mat

Aprender Matemática “por gosto e com gosto” foi o lema que levou os professores de Matemática do segundo e terceiro ciclos da Escola Pintor José de Brito a ensinarem Matemática do lado de fora das suas salas de aula, permitindo aos alunos não só aprender Matemática de uma forma lúdica mas também desenvolver competências cognitivas sociais e emocionais.

Acreditamos que esta prática não só contribui para a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento das capacidades matemáticas como para a autoconfiança e o despertar do gosto pela arte.

Esta atividade apresentou-se como uma forma diferente de abordar a Matemática, mas precisou da colaboração do meio onde está inserida. Assim, os professores de Matemática da Escola estão muito gratos ao Centro Social e Paroquial de Santa Marta de Portuzelo pela colaboração e cedência do espaço físico onde foi levada a cabo a peça de teatro.

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]