Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

"Parlamento dos Jovens 2024, Secundário"

"A sessão distrital do Programa "Parlamento dos Jovens 2024, Secundário" decorreu no passado dia cinco de março, no Auditório da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal , no Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

PJ2024

No total participaram dezassete (17) escolas secundárias do distrito de Viana do Castelo, tendo a Escola Pintor José de Brito sido representada pelas alunas Marta Alves e Inês Amorim (deputadas efetivas) e Sara Felgueiras (deputada suplente).

O desempenho das três alunas foi muito meritório, tendo colocado na agenda do debate, a problemática da integração dos alunos estrangeiros nas escolas portuguesas, dando o exemplo da nossa,  em que cerca de 10% dos alunos são provenientes de outros países, que não Portugal. O Projeto de Recomendação da nossa escola foi votado em plenário, tendo ficado nos cinco primeiros lugares, o que nos dá o direito a ser uma das duas escolas suplentes à Fase Nacional, a decorrer em Lisboa. O Projeto de Recomendação mais votado foi o da escola Secundária de Ponte de Lima".

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]