Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

PARLAMENTO DOS JOVENS

No dia 12 de dezembro, no âmbito do Parlamento Jovem, o Deputado da Assembleia da República, João Carlos Araújo Rêgo Montenegro, visitou o Agrupamento de Escolas José Pintor de Brito, em Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo.

0596fdbe 5a02 4cce b117 ca520b485f7b

O tema abordado no debate, em que alguns alunos desta escola e o Deputado da Assembleia da República João Montenegro participaram, foi a “A saúde mental nos jovens”.

Destaca-se a pertinência deste tema para a consciência e preparação da comunidade escolar, com particular enfoque para estimular os jovens na procura do apoio psicossocial e da saúde mental. Trata-se de um fenómeno mundial sem precedentes na história moderna, com proporções multifacetadas e complexas, mas de enorme relevância no desenvolvimento dos adolescentes e dos jovens, no mundo atual. Os alunos colocaram algumas questões, mas também tiveram oportunidade de compreender como se organizam eleições, o que significa o mandato parlamentar, como argumentar e, a importância de ouvir o outro e respeitar as suas ideias. Importa ressaltar a oportunidade concedida a estes jovens, num contacto direto com o Deputado da Assembleia da República, que resulta numa experiência democrática.

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]