Autoavaliação do APJB

A Equipa de Autoavaliação do APJB apresenta à Comunidade Educativa a análise SWOTrelativa ao ano letivo...

MESAS DE NATAL 2022

No dia 16 de dezembro, a EB23/S Pintor José de Brito encerrou o 1º período do ano letivo com a atividade “Mesas de Natal”. Este evento está incluído nas festividades natalícias do Plano

foto natal

Anual de Atividades e é considerada uma das atividades mais carismáticas desta escola, fruto do envolvimento e empenho de todas as turmas de 2º, 3º ciclo e ensino secundário. Sendo uma atividade de tradição da escola sede, muitos pais, encarregados de educação e outros familiares, para além do apoio logístico que dão ao longo de todo o 

processo de preparação, fazem questão de estar presentes neste dia. E porque esta comemoração fica na memória de cada um, é também de salutar a visita de ex-alunos, enquanto familiares e/ou amigos.

Uma vez mais, coube a cada turma a decoração da respetiva sala e a preparação de uma mesa natalícia. Este ano, os alunos foram desafiados a criar uma mesa de natal recorrendo à reciclagem e escolhendo um tema. Assim aconteceu. A mesa de natal foi posta com o melhor serviço (não comestível), pratos, talheres, copos, guardanapos e nada da nossa ementa tradicional faltou.

Deste modo, a atividade “Mesas de Natal” cumpriu o seu objetivo: contribuir para o desenvolvimento da criatividade e para a reflexão sobre o meio ambiente e os problemas que afetam os dias de hoje, como a guerra na Ucrânia.

A atividade integrou ainda uma componente de solidariedade que resultou na construção de vários cabazes, os quais foram distribuídos às famílias mais carenciadas.

Toda a atividade foi pautada pelo espírito natalício de partilha e união de esforços entre todos. Muitos parabéns a todos.

Este tem sido o mote deste agrupamento e continuará a ser. Feliz 2023!

eco escolas

Bronze 2023 1 pt 11296

eTwinning School Label website

Contactos

 

Telefone: 258 839 160

Rua José de Brito

4925-062 Viana do Castelo

Email[email protected]